18 mai Aleitamento Materno

Primeira clínica multiprofissional especializada em Aleitamento Materno de São Paulo


Curumim é uma palavra de origem tupi que significa crianças indígenas. Foi a partir deste nome que os fundadores Honorina de Almeida e Douglas Nóbrega Gomes pensaram na Casa Curumim. Um local que respeita a criança, a natureza da mulher de parir e amamentar, ajudando para que estes momentos sejam iniciados de forma natural e apoiando em situações de dificuldade, com
o respaldo da medicina e da experiência dos profissionais que atendem nela.

A Casa Curumim reúne profissionais especializados em manejo clínico da lactação que podem proporcionar orientações para que a experiência de amamentar seja prazerosa e duradoura. Oferece também atendimento integral à família: Assistência na amamentação (hospitalar e domiciliar), assistência neonatal humanizada em sala de parto humanizado, pediatria integral, homeopatia, grupo de gestantes, pós-parto e aleitamento materno, fisioterapia e terapia ocupacional, psicologia infantil, oficina de brincar e musicalização, oficinas de papinha, nutrição infantil e alimentação complementar, nutrição na gestação e infância, pré-natal, atendimento psicológico à gestante e ao pós-parto, fonoaudiologia neonatal e infantil, cursos direcionados aos profissionais da saúde como o de Manejo Clínico em Aleitamento Materno e Aconselhamento em Aleitamento Materno.

Referência por ser a primeira clínica de aleitamento materno de São Paulo, a Casa Curumim é também ponto de encontro para homens e mulheres que buscam um atendimento humanizado e respeitoso da gestação à adolescência. 

 

Deixe seu comentário