Consultoria em Amamentação


A Casa Curumim possui uma equipe preparada para auxiliar em todas as situações de dificuldade relacionadas ao Aleitamento Materno, aconselhando, ajudando, tratando e principalmente olhando para a dupla mãe e bebê com carinho e atenção.

Se você está com alguma dificuldade com a amamentação ou conhece alguém que precise de ajuda entre em contato através do DISK AMAMENTAÇÃO:
☎ 11 3803.9459 – 3868.2035 – 3862.9926

É um serviço de atendimento telefônico e domiciliar realizado por profissionais habilitados no manejo clínico de aleitamento materno, em que a família que está passando por dificuldades entra em contato com a recepção da Casa e recebe telefones de Consultoras de Amamentação disponíveis para Atendimento Domiciliar imediato

Profissionais

Beatriz Kesselring

Enfermeira obstetra, mestre em Obstetrícia pela Universidade de São Paulo. Especialista em Terapia Craniossacral pelo Instituto Upledger e em Florais de Bach, pelo Healing Herbs Brasil. Na Casa Curumim, oferece atendimentos em Terapia Craniossacral para adultos, crianças e bebês; Florais de Bach; Aleitamento Materno (inclusive domiciliares); ministra cursos de Preparação para o Parto e coordena Grupos de Gestantes e de Pós-Parto. Mãe de quatro filhas, gosta de fazer viagens de aventura e contato com a natureza, junto à família e amigos.

 
 
 
 
 
 
Fernanda Rodrigues Cacciari

Graduada em Fonoaudiologia pela PUC/SP em 1994, tem no curriculum diversos cursos ligados à área da Saúde Materno Infantil, dentre os quais destacam-se: Formação em Fonoaudiologia nas Unidades de Terapia Intensiva Neonatais ministrado pela Fga. Dra. Cláudia Xavier em 1994; Curso de extensão em Motricidade Oral – Enfoque Hospitalar pelo CEFAC em 1998/1999; III Curso Teórico e Prático em Fonoaudiologia Hospitalar – UTI Infantil, Pediatria e Neonatologia pelo Hospital da Criança / Hospital Nossa Senhora de Lourdes (Grupo HNSL) em 2000/2001; Clínica com Bebês: Abordagem Interdisciplinar promovido pelo Lugar de Vida/Laboratório de Estudos e Pesquisas Psicanalíticas e Educacionais sobre a Infância; Cuidados Voltados para Desenvolvimento do Neonato e Da Sonda ao Seio, ambos ministrados pelo Dr. Ricardo Nunes (RJ); Capacitação em Aleitamento Materno – IHAC, pelo Instituto de Saúde de São Paulo, ministrado pela Dra. Tereza Toma.

Gabriela Sintra Rios

Psicóloga formada pela UNITAU – Universidade de Taubaté (2004), Aprimoramento em Saúde Coletiva pelo Instituto de Saúde – SES-SP (2007), tem mestrado em Psicologia Experimental (2013) pela IPUSP–USP. Atualmente assistente de pesquisa do Instituto de Saúde SES-SP, atuando em pesquisas sobre aleitamento materno para o Ministério da Saúde. Colaboradora na orientação e acompanhamento do Grupo de Aleitamento Materno na Casa Curumim e organizadora de cursos de capacitação para profissionais na área de aleitamento materno. Ama a natureza e estar com a família e amigos, viajar, dançar, ler e ir ao cinema estão entre suas atividades de lazer prediletas.

 
 
 
 
Maria Teresa Cera Sanches

Fonoaudióloga clínica e hospitalar formada pela PUC-Campinas (1987), tem mestrado em Saúde Materno-Infantil (2000) e doutorado em Epidemiologia (2005) ambos com tema de aleitamento materno, pela FSP–USP. Na Saúde Pública, atuou por 15 anos em maternidades públicas (alojamento conjunto, UTI-Neonatal, Banco de Leite Humano) credenciadas com o título “Amigo da Criança”-MS/OPAS/UNICEF. Atualmente é pesquisadora do Instituto de Saúde, da SES/ SP e capacitadora oficial para cursos em “Aconselhamento”, “Manejo da Amamentação” e “Método Canguru”, do qual é consultora do Ministério da Saúde, até os dias de hoje. Faz parte da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Música, dança, cinema e teatro estão entre suas atividades de lazer favoritas, além de caminhadas e viagens para contato com a natureza.

 
 
Nidia de Castro Bastos

Formada em medicina pela Santa Casa de São Paulo em 1986, com residência em Pediatria pelo Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FMUSP. Possui título de especialista em Pediatria com habilitação em Neonatologia pela Sociedade Brasileira de Pediatria. É Especialista em Aleitamento Materno pelo International Board of Certificied Lactation Consultant desde 2006. Tem formação em Psicanálise com Crianças pelo Instituto Sedes Sapientiae. Trabalha em Maternidades públicas e privadas desde 1989, tendo participado de várias ações de humanização do atendimento de mães e bebês neste percurso. A atividade mais intensa ocorreu na época da conquista do título Hospital Amigo da Criança pelo Hospital Mário Degni e também da implantação do Método Mãe Canguru no mesmo serviço, quando fazia parte da comissão de humanização do hospital. Tem organizado e participado de treinamentos em manejo do aleitamento materno voltados para profissionais de saúde das áreas hospitalares e ambulatoriais desde 2003. Também atuou nos comitês de Mortalidade Materno Infantil da região do Butantã e do município de Jandira desde 2007 e foi responsável pela implantação e atendimento pediátrico do Ambulatório de Bebês de Risco do mesmo município. Gosta principalmente de estar com amigos, de preferência perto do mar, caminhar, nadar, remar e fotografar.

Visiane Batista

Se formou na FMU como Enfermeira, concluiu especialização em Obstetrícia pelo Einstein. Foi voluntária na Maternidade Amparo Maternal, trabalhou no Hospital Universitário  da UNIFESP.  Está sempre participando de Congressos, como o Simpósio Internacional de Assistência ao Parto, o COBEON, entre outros. Formou-se em Educadora Perinatal e Consultora em Aleitamento Materno pelo GAMA. Fez Curso de Doula de imersão no Revelando Doulas. Atende Pré-Natal, Parto Domiciliar e Hospitalar e Puerpério incluindo aconselhamento em aleitamento materno em consultório e domiciliar.  É mãe da Marcela, nascida de Parto Normal. Adora viajar, entrar em contato com a natureza, estar com a família e amigos.