Fisioterapia Perineal e Pós-Parto


Para que o parto normal vaginal aconteça de forma fisiológica natural é preciso saber que a posição verticalizada, a respiração, a movimentação, o apoio, a calma durante o trabalho de parto e a preparação do períneo fazem toda a diferença.

Atendimento fisioterápico à puérpera com exercícios de reorganização corporal e reequilibrio postural para alívio de dores e desconfortos. Atenção especial para o retorno da função do assoalho pélvico incluindo a reabilitação perineal na ocorrência de distúrbios uroginecológicos como a Incontinência Urinária pós-parto.

Profissional

Sandra Sisla

Fisioterapeuta e Doula. Trabalhou por 8 anos no Centro de Referência da Saúde da Mulher, desenvolvendo grupos nas áreas de Oncogineco, Urogineco, Endocrinogineco entre outras para atender as demandas do hospital.É doula desde 2008 pelo Amparo Maternal com extensão em consultoria em amamentação. Passou a atender cada vez mais este público, desenvolvendo trabalho de percepção corporal de preparação para o parto e com reorganização corporal pós parto com atenção especial à musculatura do períneo (assoalho pélvico). É também formadora de professores na área da linguagem corporal, capacitadora de profissionais da área da saúde que atuam com puérperas em projetos pontuais. Trabalha ainda como oficineira de bonecas Waldorf, como instrumento de ampliação da concepção do brincar e do desenvolvimento infantil. É mãe da Carol e da Marininha.