Fisioterapia respiratória


A crescente incidência de enfermidades respiratórias infantis está ligada em parte a evolução de germes responsáveis pelas infecções respiratórias e ao predomínio de infecções virais sobre as infecções bacterianas, e a outra parte a um conjunto de fatores ambientais que associam os hábitos de vida e poluição do ar. Devido as particularidades do sistema respiratório e a predisposição genética, as crianças estão sempre susceptíveis a infecções respiratórias. As mais comuns são a bronquiolite e as pneumonias. Diversas doenças são responsáveis por um acúmulo de secreções bronquiais, sendo necessário recorrer a intervenção da fisioterapia respiratória cujo objetivo fundamental é remover as secreções bronquiais e expandir os pulmões.

Profissionais:

Camila Campos Rodrigues Rossi

Fisioterapeuta formada em 2002 pela Universidade de Santo Amaro – UNISA. Especializou-se em Fisioterapia Cardio-Respiratória pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP / Escola Paulista de Medicina – EPM, trabalhou por centros de referência na área hospitalar como Hospital A. C. Camargo Cancer Center e Hospital Albert Einstein (HIAE). Após 8 anos no HIAE, passou a realizar atendimentos domiciliares infantil e adulto, para incorporar novos aprendizados e técnicas realizou o curso de Pilates através do conceituado método STOTT PILATES e o curso de Liberação Miofascial pela Associação Brasileira de Rolfing.
Além da profissão, Camila dedica seu tempo e curte bons momentos de lazer com o marido e os filhos, Maria Julia e João!

 
 
 
Carolina Azevedo de Castro

Fisioterapeuta formada pela FMUSP em 2000, realizou especialização em Fisioterapia Respiratória também pela FUMSP. Trabalha desde então no Hospital Israelita Albert Einstein. Atualmente faz mestrado pelo IEP-HIAE. No tempo livre adora fazer programas saudáveis com sua família.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Mariana Teixeira da Silva

É fisioterapeuta formada no ano de 2002 pela Universidade de Santo Amaro (UNISA) com pós graduação em fisioterapia respiratória adulto e pediátrica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), em 2003. Ama o que faz e adora as crianças. Tem dois filhos, Lucas 7 anos e Luiza 5 anos, que são a razão da sua vida. Adora viajar com eles principalmente para a praia.