Nutricionista


O nutricionista é um profissional da área da saúde capacitado a atuar visando à segurança alimentar e à atenção dietética. Estuda as necessidades nutricionais de indivíduos ou grupos para a promoção, manutenção e recuperação da saúde. Trabalha no âmbito da Nutrição Humana e Alimentação, interpretando e compreendendo fatores biológicos, sociais, culturais e políticos para criar soluções que garantam uma melhor qualidade de vida para as pessoas em todos os ciclos da vida.

Profissionais

Fernanda Castello Branco Mariz de Oliveira

Atua como nutricionista especializada em atendimento à gestante, lactante e criança com alergia à proteína do leite de vaca (APLV). É mãe da Ana Luiza, ex APLV, curada com 1 ano e 3 meses. Formada em nutrição pelo Centro Universitário São Camilo em 2001. Pós graduada em Nutrição Clínica e em Síndromes Metabólicas e Risco Cardiovascular. Estuda medicina Ayurveda e aplica os conhecimentos nos atendimentos individuais.

 
 
 
 
 
 
 

Rachel Francischi

Nutricionista pela Faculdade de Saúde Pública da USP, com Mestrado em Biologia Funcional e Molecular com ênfase em Bioquímica pela UNICAMP. Professora universitária em cursos de graduação e pós-graduação no Brasil, Panamá e Chile, é autora de várias publicações científicas em temas diversos como comportamento alimentar, metabolismo, nutrição materno-infantil, obesidade, atividade física e saúde. Como nutricionista para a América Latina e Caribe do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (2007 a 2012), brindou assessoria técnica para diversos países em temas relacionados à alimentação e nutrição, focando sempre no grupo materno-infantil. Com formação em psicologia e programação neuro-linguística (PNL), realiza atendimento clínico e aconselhamento nutricional dirigido a bebês, crianças, adolescentes, gestantes, lactantes, atletas e adultos em geral que buscam melhorar a saúde, a qualidade de vida e/ou o desempenho físico através da alimentação. Mãe de Lucas, nascido em 2011, acredita que o processo gestar, parir e amamentar aumentou sua sensibilidade e capacidade de compreender e ajudar as pessoas. Gosta de ler, nadar, estar em contato com a natureza e brincar com crianças.