Oficina “Desenvolver Brincando”


Com a dupla do “Laços de Encantamento”: Lucila Faleiros Neves (Fisioterapeuta) e Vanessa Andrade Caldeira (Terapeuta Ocupacional)

brincadeiras

Brincar é coisa séria!

O objetivo desses encontros é potencializar o desenvolvimento dos bebês a partir da identificação das necessidades e interesses de cada bebê conforme sua faixa etária, da ampliação do repertório de brincadeiras e contato com outras mães e bebês que enriquecem as experiências das famílias.

As brincadeiras favorecem que os bebês enfrentem a cada encontro novos desafios que são inerentes ao processo de desenvolvimento. Nem sempre é fácil para o bebê ficar de barriga para baixo, rolar, sair do colo e iniciar a exploração do ambiente, arrastar, engatinhar… Alguns são mais sensíveis a texturas diferentes, balanços entre outros desafios. As oficinas oferecem um ambiente favorável para o enfrentamento desses desafios.

Muitas mães relatam que as oficinas contribuem para encontro com outras famílias que favorecem trocas de experiências, ampliação dos espaços de convivência.

Temas que serão abordados nos encontros:
- Brincar na rotina do Bebê: potencializando o desenvolvimento;
- A sensibilidade do olhar: reconhecendo necessidades, interesses e desafios do desenvolvimento do bebê por meio do brincar;
- A importância do fazer: ampliando os recursos do brincar

Nos encontros, buscamos juntos identificar as necessidades, interesses e desafios dos bebês para apoiá-los em seu desenvolvimento integral!

O brincar e o afeto são nossos principais recursos! Vem com a gente!

Para mais informações: lacosdeencantamento@gmail.com ou 11 99811.5595 (whatsapp)

Valor por Oficina: R$ 100