Oficina para Mulheres: Re-Conhecer


Oficina: Re-Conhecer

Quando nasce um filho, o primeiro impulso é doar-se integralmente para seus cuidados.
Cuidamos de um filho da melhor maneira que podemos. E isso pode ser tão intenso que, por vezes, não dá tempo de olhar para nós mesmas.

Neste workshop, vamos nos trazer para o mesmo plano de prioridade que nossos filhos/as. Aqui, o foco somos nós: que mulher nos tornamos com a maternidade?

Como reconhecê-la em nós, gostar de quem somos hoje, cuidar de si com a mesma dedicação e generosidade com que fazemos por nossos filhos/as?
E assim, fazendo novas escolhas daqui pra frente?

Unimos práticas corporais a exercícios de coaching para mergulharmos no re-conhecimento da mulher que cada uma de nós está se tornando e da mulher que queremos ser, em nosso corpo, voz e posicionamentos.

O que esperar do workshop:

- Uma pausa na rotina, com tempo dedicado para si em um espaço seguro e bem estruturado
- Regenerar, equilibrar-se, conhecer-se, permitir a mudança em si a partir de técnicas de eutonia
- Reconhecimento do próprio ritmo com práticas de auto-escuta, auto-observação e autocompaixão
- Ferramentas de coaching para reflexões sobre o presente e o futuro, e organização de prioridades a partir das necessidades genuínas que foram reconhecidas no workshop

Objetivo:

Juliana Passos, fonoaudióloga, preparadora vocal e eutonista e Rita Monte, coach para mulheres e mães em transição, uniram seus trabalhos neste workshop de 1 dia com o objetivo de resgatar a conexão de mulheres consigo mesmas e reconhecerem as mudanças que vieram para ficar em sua identidade, e aquelas que somente estão de passagem em suas novas rotinas, ao terem se tornado mães.

Dia 1 de setembro:

Sábado, das 9h30 às 18h, com pausa para almoço das 13-14h30 (no preço não se inclui o almoço)

Para:

Mulheres-mães projetadas para fora, se esquecendo de que, por dentro, também vivemos a gestação, parto, nutrição e (necessidade de) cuidado de uma mulher nascida junto com o rebento — nós mesmas!

Valor:

620,00, em até 3x

Inscrições: contato@casacurumim.com.br

Com:
Ju Passos está no ultimo semestre da formação em Eutonia, Fonoaudióloga, mãe, esposa e amiga. Com mestrado sobre a Respiração encena, pela PUC-SP, aprofundou seu gosto e sua prática em vivências de exercícios respiratórios e na comunicação verbal e não-verbal. Estuda Teatro desde os 12 anos e aos 17 tornou-se Preparadora Vocal, nutrida pela Fonoaudiologia tanto quanto por aulas de Canto, de Teatro, de Yoga, de dança e no exercício constante de estar na platéia de manifestações culturais, principalmente, teatrais do cenário Paulista. Atuou com a disciplina Expressão vocal em faculdade e escolas de Teatro por 16 anos e atualmente, o exercício no grupo foi acrescido pelo conhecimento experimentado pela Eutonia, uma abordagem somática que através do equilíbrio do tônus promove um caminho de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal potente aos aspectos mentais, emocionais, físicos, neurológicos e por que não dizer, sociais. Casada com Ordep, músico, artista, generoso em talento e inspiração. Atende clinicamente crianças de 18 meses à adultos de 93 anos, quando a linguagem e a comunicação tornam-se deficientes para a contrção de relações saudáveis e necessárias à vida humana. Há um ano, integra a equipe da Casa Curumim, onde aprende e pode conviver com profissionais exemplars da area da saúde.

Rita Monte é mulher, mãe de um gurizim incrível, companheira de um homem com quem escolheu crescer junto. Coach por vocação e ofício, desde 2006 facilita processos de aprendizagem e desenvolvimento de pessoas e organizações. A maternidade foi portal para revelar faces esquecidas de sua identidade feminina e, desde então, orientou sua vida e trabalho para este tema, sendo Coach de Mulheres e Mães em Transição. Criadora do CGM – Coaching em Grupo para Mães e do Entre Nós – Escuta e Diálogo entre Pais e Mães, com seu companheiro. Concentra mais de 8 mil horas de atendimento em Life Coaching e Coaching de Carreira. Graduada em Direito (PUC) e Jornalismo (USP), pós-graduada em Direitos Humanos (USP), Gestão da Comunicação (USP) e Yoga (FMU e Tantra Yoga pelo Instituto Visão Futuro). Especialista em Psicossíntese (Centro de Psicossíntese de SP), Fenomenologia Goetheana (Instituto Fonte e Proteus Initiative) e História da Música e sua influência sobre o desenvolvimento humano (com Andrea Drigo, Humana Harmonia). Faz parte da comunidade global Art of Hosting e é iniciada em Tantra Yoga desde 2008. www.ritamonte.com