29 ago Gestantes

Probióticos na Gravidez


Por Fernanda Mariz
Nutricionista Materno-Infantil

url

Gestantes e lactantes devem ficar alertas quanto à necessidade de consumo de probióticos. Você sabe por quê? Probióticos são microrganismos vivos que fornecem diversos benefícios à saúde. Para as gestantes, bebês e crianças, eles aumentam a absorção de vitaminas do complexo B, cálcio, zinco e ferro. Além de regularem a imunidade da mãe e do bebê, são ótimos na ação contra micróbios e bactérias que atacam o corpo.

Hoje, algumas pesquisas já confirmam inclusive que o uso de probióticos durante a gravidez pode reduzir o risco de futuras alergias alimentares nas crianças. O consumo de probióticos desde o início da gravidez pode ajudar a combater a obesidade tanto do bebê quanto da gestante até um ano após o parto, além de diminuírem os riscos de aborto, parto prematuro, diabetes gestacional e infecção urinária – os mais temíveis durante a gestação.

Fernanda Mariz atua como nutricionista especializada em atendimento à gestante, lactante e criança com alergia à proteína do leite de vaca (APLV).

Deixe seu comentário